terça-feira, 29 de maio de 2012


1.6-Objetivos e características do Movimento LGBT.

Uma vez que os homossexuais são vítimas de discriminação em meio à sociedade, onde sofrem discriminação em Hospitais e à procura de emprego assumindo sua identidade como homossexuais ou lésbicas, estes tem como objetivo a busca de políticas públicas e atenção especial à saúde da mulher lésbica e transexual, e cuidados especiais para vítimas de violência, incluindo a violência sexual, lutam também por um reforço na implantação dos centros de referência contra a discriminação e garantia de efetividade para atendimentos às vítimas de homofobia.

 Querem a garantia dos direitos pelos quais estes grupos vêm lutando como: a criação de conselho municipal, estadual e federal para que os membros da comunidade LGBT possam ajudar na criação e fiscalização de políticas voltadas para suas necessidades; na educação eles reivindicam o respeito da diversidade de orientação sexual e reconhecimento à identidade de gênero, colaborando assim para eliminação da homofobia.





2- O papel do Assistente Social no LGBT.

A atuação do Assistente Social em instituições especializadas do movimento vem trabalhar a prevenção de doenças sexualmente transmissível com AIDS e outras Dsts, são um conjunto para atuarem na prevenção e tratamento psicológico para os que sofrem discriminação, e estes procuram ajuda. O Assistente Social faz várias palestras contra homofobia, faz campanha de prevenção á saúde distribuindo camisinhas. Um dos mais importantes é a reinclusão nas escolas uma  vez que estes abandonam essas atividades pois   sofreram preconceito e até violência física por sua orientação sexual distintas da maioria da população. O Serviço Social dentro das instituições especializadas faz encaminhamento ao atendimento jurídico, pois à uma grande procura por parte de seus direitos violados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário