terça-feira, 29 de maio de 2012


CONSIDERAÇÕES FINAIS

De acordo com os dados colhidos sobre o Movimento LGBT, descobrimos que este tem atingido seu alvo, pelas politicas de direitos e ainda lutam juntos contra o preconceito em meio a sociedade. Estes tem ganhado o apoio da mídia, como por exemplo, este ano a rede Globo como mais uma de suas novelas, nos trouxe o papel de um homossexual chamado “ Clodoaldo Valério” , que lutava contra o preconceito , e que no final de tudo conseguiu ganhar respeito e obteve muito sucesso, onde o Brasil parou e torceu muito para que tudo desse certo para ele. É assim  observamos que  os homossexuais vem ganhado vez e voz em meio a sociedade, com suas paradas Gays, onde levam milhares de pessoas as ruas, bloco da piranhas que virou tradição em Manaus onde qualquer um pode participar e que destroem qualquer forma de preconceito, vimos também as leis aprovadas em congressos é motivo de admiração em saber que um movimento pode conseguir seus ideais através de reuniões e reivindicações.
O papel do Assistente Social dentro do Movimento LGBT é muito importante, pois é ela que trabalha a questão contra a Homofobia, trabalha a prevenção de doenças sexualmente transmissível , fazendo assim juntamente como uma equipe da qual fazem parte : Assistentes Sociais, Psicólogos e Médicos, orientando contra doenças, fazendo folders, cartilhas de educação e palestra sobre o assunto. Vale ressaltar que os atendimentos são feitos tendo sempre em vista assegurar os direitos da população LGBT, respeitando a diversidade, sem preconceito a estes seguimentos, agindo de acordo com o Código de Ética. Com isso vimos que o papel do Assistente Social, é a eliminação de todas as formas de preconceitos, fazer a inclusão social, articulação da saúde, educação, respeito à diversidade e busca consolidar os direitos da população LGBT.




Um comentário:

  1. eu achei muito importante foi o papel da assistente social com trabalho da questao contra a hemofobia com uma articulaçao da saúde,educaçao,respeito á busca consolidar o direito da papulaçao LGBT.

    ResponderExcluir